Quem Somos

Ministério Transcultural de Comunicação

No ínicio de 2009 nasceu um desejo de fazer algo a mais em prol do Reino de Deus, além das atividades do dia-a-dia na igreja, esse desejo permaneceu sem forma e vazio até que em Setembro do mesmo ano surgiu a oportunidade de pegar uma câmera e gravar parte de um culto, nesse momento aconteceu um insight do que poderia ser feito. Nessa época a popularização da fotografia digital ainda era algo novo para muitos,  pois bem, compramos uma câmera e ficamos ociosos até ter uma oportunidade de começar de fato as nossas atividades. Essa oportunidade chegou poucos dias depois com o lançamento do CD de uma banda local, então pegamos a nossa cara e coragem e fomos para esse primeiro evento, sem conhecer a banda ou qualquer outra pessoa da produção. Foi algo estranho de entender, um desconhecido com uma câmera na mão que está disposto a fazer a cobertura do evento sem nada em troca, com alguns minutos de conversa foi autorizado a entrada. Ao longo do evento fomos convidados para participar de um 12 horas de adoração que aconteceria poucos dias depois e de lá em diante os convites não pararam mais. 

O registro fotográfico serve para eternizar momentos. Acontecia bastante de pessoas nos procurarem para ser fotografadas pois queriam mostrar a todos que a alegria de servi à um Deus vivo era maior do que os prazeres do mundo. Pouco tempo depois estavámos entrando no mundo do evangelismo digital sem mesmo saber que isso existia, muitas pessoas ficavam constrangidas em ir lá na frente nos apelos dos cultos, mas sentiam-se a vontade de conversar sobre isso conosco através das redes sociais, com isso pudemos ajudar algumas pessoas em encontrar uma igreja e posteriormente encontrar essas  pessoas em eventos da própria igreja. Era uma sensação única e incomparável! Enxergamos um campo que poderia ser explorado, dali em diante começamos co-produzir e dar assistências as igrejas que tinham interesse de fazer qualquer tipo de atividade, como evangelismos, 12 horas de adoração, ar livres, etc,  aprendiámos com o dia-a-dia e compartilhávamos  essa experiência com todos. Segundo Provérbios 15:22: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros.” e Provérbios 11:14 “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.” Aos poucos começamos a plantar sementes dentro das igrejas e colher resultados positivos. Essas sementes criaram raízes e resultaram em conversas que levam a compartilhar a fé em Cristo e assim confiamos em Deus para dar o crescimento as mesmas.

Participamos dos principais eventos na região, tais como: Macaé Gospel, Expo Gosepl Cabo Frio e Marcha pra Jesus em diversas cidades, inclusive a principal do estado na Apoteose. Fomos premiados com um dos maiores premios da internet em 2011 e tivemos reconhecimento através de algumas grandes gravadoras e produtores, chegando até a ter convite de Premiere no Cinema para os principais meio de comunicação do estado.

Iniciamos o projeto de mensagens, alcançamos milhares de pessoas através da mensagens escritas e posteriormente seguimos para as mensagens em vídeo.

Após um grande sucesso em concientizar algumas igrejas sobre a importância dos ministérios de comunicação através do nosso exemplo, começamos a desenvolver treinamentos e palestras sobre missões urbanas, missões virtuais e uso do dom que você tem, independente de qual seja.


Missão

Semear dons e talentos entre líderes e discípulos dentro das Igrejas. Como podemos ver na bíblia em “Eis que o semeador saiu a semear.”Mateus 13:3


Visão

Chamar a atenção de Deus de uma forma única e incomparável conforme o dom e o talento de cada um individualmente a fim de estabelecer uma comunhão entre os irmão e intimidade com Deus.


Justificativa

As sementes podem até já existir, mas para uma árvore crescer e dar frutos ela precisa ser regada e cuidada. E assim, a nossa missão é mostrar aos líderes onde estão essas sementes, e depois disso eles, os lideres, poderão dar todos os cuidados necessários para os discípulos, moldando e aperfeiçoando suas devidas qualidades, dons e talentos. Logo, essas árvores irão crescer, florescer e frutificar e posteriormente dar sementes em um ciclo infinito e ilimitado.

Essa é também uma estratégia de despertamento da Igreja de Cristo em relação à proclamação do Evangelho, assim como uma proposta de comunhão com irmãos e intimidade com Deus.


Festival

Jesus comparou os seus discípulos e a todos nos aos galhos de uma videira, e comparou a si mesmo ao tronco da videira. Ele comparou Deus Pai ao jardineiro que cuida da videira. João 15:1-8. Então sendo todos nós parte de um só corpo, reunimos nossos amigos para juntos comemorarmos os nossos aniversários através de um culto de celebração.

2010 – Igreja Restaurando o Altar – Novo Horizonte

2011 – Ministério Internacional Geração Shekinah – Parque Aeroporto

2012 – Comunidade Evangélica de Macaé – Costa do Sol 

2013 – Comunidade Evangélica Vida – Praia Campista

2014 – Palavra Fogo e Glória – Ajuda de Baixo

2015 – Igreja Batista Betel - Fronteira

2016 – Igreja Batista Aliança Eterna – Parque Aeroporto

2017 – Igreja Internacional Dignus Est – Rio das Ostras


Quem Somos